Um dia Diferente...
Certo dia, quando eu acordei, eu percebi algo diferente, eu não sabia o que era, mas sabia que havia algo estranho, quando tentei me levantar, reparei que minhas pernas não se moviam, e estava deitado numa cama grande, dentro de um quarto branco, sozinho.
Eu olhei para o lado e vi uma ficha que estava ao lado de minha cama, e li. Minhas pernas haviam sido amputadas e eu não teria mais movimentos nos meus braços. Nessa hora eu fiquei tão horrorizado que comecei a tentar lembrar o que havia acontecido. Eu não me lembrava.
Eu comecei a pensar na minha vida, o que eu fiz, o que eu deixei de fazer, coisas da qual eu me arrependia. Cheguei a uma conclusão, devia ter curtido mais com os amigos, ter dito mais uma vez que eu amava meus pais, ter dito a pessoa que eu amo que eu a amo mais uma vez. Mas agora era tarde demais. Nunca tive tempo de dizer aos meus amigos o quanto eles são importantes pra mim. E é agora, nessa situação, que eu penso nisso.
Eu adorava jogar futebol, rir, sair, correr e não dava valor a isso. Eu sempre vivi no meu mundo onde só existia “Eu”. Sempre falei dos meus problemas para meus amigos , mas nunca tive tempo para parar e ouvi-los. Se eu tivesse uma segunda chance, eu faria tudo diferente...
Então acordei...
Quando eu abri meus olhos, e reparei que não havia nada de diferente, minhas pernas estavam ótimas, meus braços fortes. Eu fui até a cozinha, dei um forte abraço em minha mãe, como eu nunca tinha dado antes, em vez de eu solta-la, ela que teve que me soltar, ela me perguntou se estava tudo bem, eu disse que estava tudo perfeito.
Foi aí que eu reparei que muita coisa havia mudado, com apenas um sonho.
Esse sonho me mostrou o quão importante é, dar valor a vida, dar valor as pessoas que estão a nossa volta, sendo ela preta, branca, azul, gorda, magra, bonita ou feia. Elas são seres humanos assim como eu e você.
Nesse pequeno texto eu quero mostrar, que as vezes nós reclamamos de barriga cheia, só quando nós perdemos as coisas é aí que damos valor a elas. Simplesmente acordar e ter a segunda chance é fácil, mas nem sempre temos essa sorte, as vezes simplesmente acordamos e realmente estamos em um hospital dando valor a coisas que não tem uma segunda chance. Então não perca mais tempo diga a seus amigos que você os ama, diga a seus pais que eles são as pessoas mais importantes do mundo pra você. Pois nunca se sabe quando você terá essa chance novamente.