O pêndulo da vida
“Por que o bem e o mal existem em nossas vidas, em nosso dia-a-dia?
Por que as dúvidas nos cercam cada vez mais em nossa vida rotineira?
Será que Deus realmente existe?
Quem criou Deus?
Quem criou Adão e Eva foi realmente Deus?“
Essas são apenas algumas das perguntas que me faço seguidas vezes. Acho que muitos de nós se perguntam a mesma coisa, até talvez todos os dias, quem sabe? Eu não sei...
Uma vez eu ouvi alguém perguntar na TV o que acontecia com o pêndulo do relógio, e a pessoa respondeu que o pêndulo ia e vinha. A pessoa que fez a pergunta disse que a resposta estava errada, porque quem respondeu não pensou ou não era inteligente o bastante para saber que os pêndulos dos relógios não vão e voltam, eles apenas vão. Essa pessoa que foi entrevistada não olhou além do pêndulo, pois estava concentrada na imagem do pêndulo que tinha na memória, e não notou que a pergunta se tratava de algo mais, se tratava da vida, do tempo que passa. O tempo passado nunca mais voltará; tudo o que aconteceu no segundo anterior já é passado agora, e tudo isso que eu estou aqui escrevendo também já virou passado, visto que, depois que alguém ler, esse texto estará perdido no inconsciente de alguma pessoa que talvez também seja ignorante como a que foi entrevistada, e quando fizerem a pergunta sobre o pêndulo do relógio esta diga que ele vai e volta.