BBB8 – TUDO IGUAL!

Perguntaram-me sobre o que eu achava do integrante do Big Brother Brasil 8, Marcelo, ter assumido publicamente sua homossexualidade. Primeiramente creio que cada um faz da sua vida o que bem entender, é para isso que trabalhamos, ganhamos nosso dinheiro e temos a nossa independência. Segundo: qualquer atitude que tenha como resultado discussões promissoras em torno de algo verdadeiramente inteligente é válida.

No entanto não vejo a atitude do Marcelo como algo que possa engrandecer o meio GLBT. Essa fase já passou! Já tivemos o Jean que demonstrou com toda sua boa índole e inteligência, que somos seres humanos comuns, mas com uma carga de humanização 100% maior do que qualquer ser humano.

Infelizmente, ele está utilizando de sua sexualidade dentro de um jogo, para um fim, que com certeza não o de ser reconhecido como o representante dos gays em mais uma edição.

Entre Marcelo e Jean existem situações diferentes. Jean revelou-se no intuito de defender-se dos ataques preconceituosos dos outros jogadores, enquanto Marcelo decidiu declarar-se, para ... para... para... Ah! Sei lá para quê. Talvez para fugir de um relacionamento com alguma das meninas.