Dia de Conscientização da Síndrome de DiGeorge

 

22/11/2024. A síndrome de Digeorge me acompanha desde que nasci, mas o diagnóstico só chegou quando tinha 29 anos. O caminho foi longo e repleto de dificuldades com a saúde. A síndrome foi identificada no começo da década de 1990. Nasci pouco tempo depois em 1991. Naquela época as possibilidades tecnológicas e a busca por conhecimento estavam engatinhando e talvez por isso o diagnóstico tenha sido tão tardio. A importância do diagnóstico precoce é não precisar percorrer um caminho tão árduo quanto o meu, mas para que isso ocorra precisamos ter mais acesso, tanto a informações sérias e corretas sobre a síndrome de DiGeorge quanto a exames e profissionais na área da saúde, que estejam sempre dispostos a estudar para levar melhor qualidade de vida a seus pacientes...
aos médicos, familiares e amigos que me acompanham só tenho profundo amor e gratidão pelo acolhimento e dedicação!!!
Embora todos saibamos que aqui estamos de passagem, conviver com síndrome rara que tem apenas controle dos sintomas, é ter a oportunidade de acolher os desafios que nem sempre serão fáceis, mas é também celebrar a vida com cada conquista!!!

Com amor, Débora de Marco