“ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES”
21 de novembro de 2024; Data Estelar: -359539.77
17h24min
QUANDO CHEGUEI EM LENÇÓIS, agora, aqui sentado, lendo meus outros textos guardados no arquivo e postagens passadas… vejo que eu tinha uma ENORME necessidade de aparecer com meus textos. Provar-me como escritor local, baiano, brasileiro, mundial. A vaidade de forjar uma necessidade falsamente “caridosa” de criticar e explanar as pessoas da cidade e como se comportavam… Como se eu fosse o diretor de um hospício.
Na verdade eu é que estaria louco se não tivesse sido agregado a tudo isso aqui.
Ontem me peguei sentado no sofá…comendo salgadinho, satisfeito com minha vida e sem ligar muito pros outros. As motos não me incomodam mais, os carros ouvindo músicas que não gosto, o “sextou” que me deixava tão insatisfeito e com má vontade de ser brasileiro. Não é exatamente uma aceitação dos defeitos e qualidades dos próximos (ainda que seja, sim; numa porcentagem qualquer). Mas trata-se muito mais de um hiperfoco no que está em mim… de podre e de comestível. De trevas e de luz. E foco na ação, e não mais na reação. Foco no que posso fazer a respeito, aquilo que o externo me mostra.
ACHO QUE A COISA MAIS “CRISTÔ que está em nosso alcance fazer hoje em dia, é viver e deixar viver… Ou como dizia o Paul… “Viver e deixar morrer”.