"ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES"


*********
 

Jurava que dia de finados era HOJE. As pessoas fizeram tanto fuzuê e cachaçada ontem que pensei se tratar de uma noite comum de sábado.

Nem a volta de Jesus impedirá essas pessoas de pararem de se entorpecer e acelerar suas motos e balançar suas bundas... É por isso que Ele seria crucificado de novo, e isso aconteceria numa noite de sábado, possivelmente em período de Carnaval, réveillon ou eleições.


Umas 5h manhã tinham pessoas bêbadas berrando em minha porta. Os gatos se assustaram e correram e eu fiz vista grossa com relação às baratas da rua.

Elas não são assim, tão nojentas…


**********

A gente nasce e cresce assistindo um navio ou uma nave ao longe. Ela nos diz onde estamos, e até onde vai a nossa sanidade; até onde estamos em posição
de nós lamuriar da vida ou de acabar imediatamente com a reclamação e nos tornarmos seres de pura ação. […]. De "atrasados" para "atrativos". De homens de fé... Para Deuses e Deusas de pé.

Hoje senti uma necessidade enorme de ver meu navio… ver minha nave espacial… Ver-me de lá e verificar que cara eu sou. Que cara estou sendo. Embora mosquitos me piquem e o calor esteja intenso…

até que me sinto bem.


 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 03/11/2024
Código do texto: T8188813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.