"ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES"

 

ESSE ANO EU FIZ 40 ANOS! E eu nunca – DEFINITIVAMENTE – fui um cara muito feliz na vida... Mas tive lampejos de alegria que me fizeram insistir, e ainda insisto. Não fui uma criança alegre. Estava sempre me sentindo estranho; sempre muito preocupado (com sei lá o quê); sempre constrangido, me sentindo feio e com menos inteligência que meus amigos e colegas de escola. Me sentia azarento. Sentia que tudo comigo era mais difícil de dar certo.

 

Eu estava errado, mas quando descobri, já tinha mais de 28 anos, uma filha pra criar e um monte de vícios. (…) HOJE ME SINTO ainda um extraterrestre, mas me sinto superior intelectualmente. Simplesmente porque vivi mais coisas. Conheço a fossa e sei sair dela. Sei como nada para cima. Sei me drogar de sobriedade, respirar o ar frio da madrugada e sorrir, com um fone de ouvido tocando The Velvet Underground.

 

HOJE, EU QUE ACHO as pessoas idiotas, fúteis e meio burrinhas. Muitas pessoas das que conhecia e admirava na infância e adolescência, hoje vejo como chimpanzés falantes. Que são dependentes de muito contato, de casamentos luxuosos, de estarem apaixonados o tempo todo, dependentes de dinheiro só pra olhar os números e dizerem: “ufa…” sem entender que terminaremos sendo comidos por morotós e baratas no fim. Dependentes de selfies em viagens e academias. Hoje em dia eu não os receberia nem em minha cozinha. Não prepararia nem um ovo cozido pra eles.

 

... E TAMBÉM NÃO GOSTO DE FICAR POR FICAR. Não gosto de foder por diversão. Eu gosto de me sentir amado, de me envaidecer com o sentimento que outra pessoa sente por mim. E envaidecê-la com os meus sentimentos por ela. Porém... se isso não acontece, não me sinto vazio. Não vejo a MENOR GRAÇA na maioria das coisas que as pessoas fazem e falam. Não consigo ficar perto das pessoas que mais amo por mais de 10 dias sem crises de ansiedade e irritação, uma sensação de sufocamento.

 

POSSUO A TERRÍVEL HABILIDADE de notar quando as pessoas estão sendo falsas ou hipócritas. Então com todas essas "manias" e idiossincrasias (sempre quis usar essa palavra) o jeito é solidão, cheetos e seriados.


["Cabei Mamãe"]

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 18/10/2024
Reeditado em 19/10/2024
Código do texto: T8176622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.