Estou perdido. Me encontrem
Não sei se é isso (nem sei exatamente o que isso significa), mas creio estar passando por uma crise existencial, pois, ao mesmo tempo que sinto que posso e deveria fazer algo, ter um propósito e crescer, não consigo despertar o interesse por nada que se valoriza hoje em dia.
Gosto de carrões e casas lindas, mas não ao ponto de colocar isso como meta ou objetivo, como a sociedade nos impõe. Não são nobres para mim. Gostaria de tê-los, mas não os venero. Não me sentiria bem em ter algo material muito além do que as demais pessoas têm. Ostentar bens materiais envergonha o ser humano. Talvez muitos escondam isso muito bem, mas creio que lá no fundo qualquer sente isso.
O que mais me trava e me desmotiva é ver que o mundo é o que é e, ao tentar algo diferente, me torno inconveniente, chato antisocial ou contra a "onda" social.
Não reconheço como úteis os influencers, as enxurradas de propagandas, os tais "shorts" com todo tipo de sugestionamentos e mais de 99% do conteúdode sites e redes sociais, que nos afastam cada vez mais daquilo que penso ser realmente nobre. Nem noticiários se salvam. Tudo terrivelmente contaminado com falsos valores, ou valores que considero nefastos e degradantes.
Como mudar isso?
Quem está disposto a se engajar comigo para fazermos algo diferente?
Não sei o que vai dar e entendo os riscos que vão muito além de ser inoportuno ou inconveniente. O mundo não quer mudar o rumo....quer mais e mais disso tudo que está aí, mas eu não quero e creio que muitas pessoas também não queiram, mas como identificar e agir junto para mudar aquilo que, somente em união, podemos mudar?
Espero que haja tempo e oportunidade para me encontrar e começar a fazer algo, que ainda nem sei o que seria.