Amor bom nunca machuca

Dizer “até aqui eu cheguei” a alguém que está despedaçando sua mente e quebrando sua alma é, na verdade, salvar sua vida. Não tenha dúvidas disso.

Muitas vezes, dizemos que o amor dói, mas essa é uma mentira confortável. O que dói, de verdade, é a solidão, a falsidade, a hipocrisia, as palavras que ferem e as mentiras que nos destroem. Dói ser rejeitado, ignorado, esquecido, e perder quem amamos. Mas o amor em si nunca machuca. Pense nisso: como poderia doer ser tratado com gentileza, ser amado, respeitado e valorizado? Como poderia ferir ser ouvido, ser cuidado, e ter suas opiniões levadas a sério? Se o que você está vivendo faz o oposto disso, então não é amor.

O silêncio muitas vezes é o grito mais alto que uma pessoa pode dar. Quando alguém fica sem palavras, é porque seu coração já está exausto, incapaz de expressar sua dor. Nos apegamos às coisas que nos ferem, mas quando finalmente nos libertamos, o mundo muda. O tempo nos tira pessoas, status, saúde e bens. Então, por que segurar o que nos machuca? Permanecer preso ao que causa tristeza e frustração só alimenta mais dor.

É verdade que soltar pode parecer impossível, pois fomos ensinados a segurar firme, a negar a dor e a não fluir com a vida. Mas, quando decidimos soltar, encontramos paz. Afaste-se daquilo que rouba seu sossego. Nunca é tarde para recomeçar, para curar não apenas seu corpo, mas também seu espírito. Você tem dentro de si tudo o que precisa para restaurar sua alma.

Não espere algo de fora para iniciar sua cura. Ative sua fé, tenha compaixão de si mesmo. Perdoe-se, observe-se com gentileza, ame-se com toda a força. Cauterize suas feridas, permita-se sonhar de novo. Deixe o amor guiar seu coração, a lógica orientar sua mente e a fé fortalecer sua alma.

Se você tem uma alma bonita, uma essência única, merece alguém que ame você da mesma forma que você é capaz de amar. Não aceite menos. Seja exclusivo. Cuide do seu jardim interno, porque as borboletas – as coisas boas – virão até você. Lembre-se sempre: você é sua prioridade, e não merece nada menos do que o amor que é capaz de dar.

Pense nisso: você merece alguém que te ame exatamente como você merece ser amado.

Giovani VSL
Enviado por Giovani VSL em 18/10/2024
Código do texto: T8176160
Classificação de conteúdo: seguro