Trecho de O Valor da Literatura segundo C S Lewis
"O homem, que se contenta em ser somente ele, está numa prisão. Meus próprios olhos não são suficientes pra mim. Eu verei pelos olhos de outros. A realidade, mesmo quando vista pelos olhos de muitos, não é suficiente. Eu verei o que os outros inventaram. Mesmo os olhos de toda a Humanidade não são suficientes.
Eu lamento que os animais não possam escrever livros. Com muito gosto eu aprenderia como são as coisas para um rato ou uma abelha. Com ainda mais gosto, eu aprenderia o mundo olfativo, carregado com toda a informação e emoção que ele tem pra um cachorro.
Ao ler boa literatura, eu me torno mil homens e, ainda assim, permaneço eu mesmo. Como o céu noturno num poema grego, eu vejo com uma miríade de olhos. Mas ainda assim, sou eu quem vejo. Aqui, como em louvor, em amor, em ação moral e em saber, eu transcendo a mim mesmo e sou eu mais do que nunca."
(O Verdadeiro Valor da literatura segundo C.S. Lewis)
Se você já me perguntou sobre minha tatuagem e eu, em vez de te explicar, te perguntei se você tinha 10 minutos... Aí está um bom resumo sobre seu significado.
Não menos importante é dizer que... só os ignorantes ou muito ingênuos acreditam serem detentores da verdade absoluta. Ante isto, tenho minhas próprias verdades a partir de todas as outras loucuras. (Marcos Profanus)