A vida que levo

Fato: morro um pouco todo dia

Diariamente, meu corpo se renova, se descarta, se refaz; nada é tão bom como antes, tudo começa a falhar, cair, pesar

Casualmente, deixo-me escondida, esperando o momento de ser feliz, ou de ser recompensada pelas minhas "boas ações", enquanto não existo, apenas pairo e agrado (tento, ao menos) tudo e todos. Já não sei do que gosto, já não sei quem sou. Só sei que nada sou, disso sei

Certamente, esteja tomando atitudes das quais me arrependa oportunamente, mas a minha mente está tão fortalecida de traumas, que a minha fragilidade é tanta, que não posso/quero lidar com a dor do desprendimento, a dor do crescimento, a consciência, doída, da maturidade. Não poderia encarar meus erros sem sentir vergonha, sem me sentir pior, sem me sentir menos ou com menor valor.

Vagamente, tenho a sensação de conhecer o caminho da cura, mas eu não sei se estou disposta a caminhar tanto, a me desgastar mais, a ser outra pessoa, a não me reconhecer, talvez.

Fortemente, vem a minha mente, momentos de tristeza, momentos de dor, e a raiva q sinto preciso colocar pra fora, e nessas horas q descubro possuir a capacidade de ser pior do que imaginava ser, do que costumo ser. Passo a ser cruel, e me alimento de todo o estrago q faço, como uma bomba q consome as moléculas do ambiente e destrói, sem distinção. Nisto, porém, me diferencio, porque foco no que amo e destruo como forma de me punir, por não sentir que mereço, por sentir raiva de mim, e de quem se confunde comigo, as vezes.

Nesse momento, encontro-me triste, pensativa, incrédula, ainda, pelo que ouvi, pelo que vivi todo esse tempo de existência, pelo que posso ver ainda. É um misto de curiosidade mórbida e de um medo ansioso, como se machucasse a minha carne para me aliviar, como se tivesse pavor da agonia, mas nela encontrasse profundo prazer, como se respirasse veneno esperando viver, como se amasse esperando ser amada.

Gabriela CAS
Enviado por Gabriela CAS em 18/08/2024
Código do texto: T8131706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.