Está tudo bem
Tenho ciência que os dias são incompreensíveis, de que há horas que as coisas parecem impossíveis, de que a única vontade que temos de realizar é largar tudo e se jogar em algum precipício, seja ele afundar no colchão ou no sofá de casa ou apenas no fundo de um copo ou várias garrafas.
Também estou ciente de que nos sentimos feridos, de que há momentos que não importa para que lado olhemos, tudo parecerá não haver saída, ser o fim da linha, e que não dá para voltar porquê há um passado querendo lhe pegar e agredir.
Eu posso não saber exatamente o que lhe machuca, lhe agride, rouba sua alegria, sua esperança, porém, posso imaginar que como as coisas soam dificultas, de que você sente que não se encaixa, o quanto possa parecer insuficiente, um erro, descartável ou sei lá mais o quê.
Entretanto, venho lhe dizer: tudo isso é passageiro! Todas essas dores, essas dúvidas, não resumem você, elas só existem porquê você é tão grande que elas encontram espaço em você para existirem. Essas coisas, hoje, podem estar no palco, recebendo os holofotes, fazendo o showzinho delas para alguma plateia, porém, repito, elas não são tudo o que você tem a oferecer.
Tudo que digo pode parecer estranho, agora, mas num futuro, espero que notes. Essa fase é como se fôssemos agentes de eventos e para nossos primeiros shows, aceitamos os primeiros artistas que aparecessem, então eles vão, de forma amadora e egoísta, fazerem o show deles. É uma coisa tão louca, que você continua dando a cara a tapa, bancando todos os prejuízos causados por eles e diariamente ainda se esforçando para manter o espetáculo funcionando. Então eu te pergunto, você consegue ver o motivo do porquê tudo isso é passageiro? Você consegue entender que você é o grande veículo que transporta tudo isso? Além disso, consegue imaginar que haverá um ponto em que tudo isso apenas descerá?
É por isso que eu digo: está tudo bem. Eu sei que agora dói, que agora é estranho, mas não dá para fazer seu melhor espetáculo com as piores emoções. Mas isso faz parte, sabe?!... O palco é seu, a estrutura é sua, tudo lhe pertence. Haverá dias em que se trocarão quem subirá ao palco, em que o roteiro sofrerá mudanças e adaptações, e tudo isso ocorrerá aos poucos, num processo talvez lento e demorado, porém, quando ocorrer, você verá o mega evento que fizeste e seu palco começará a rodar todo o seu mundo interior. E no fim, não serão mais os outros que lhe dirão, você irá sentir e repetir para si: está tudo bem.