Falando a Verdade...

"Dizendo a verdade,

Somente a verdade..." - Raul doideira Seixas.

A mentira é "verdade", até que a verdade esclareça os fatos, dando mostra cabal que o declarado pelo mentiroso, era sonora mentira. E uma vez descoberta e esclarecida pela verdade, como disse Martin Luther King, "para contrair inimigos, não é preciso guerra; basta dizer a verdade".

O descrito é tão verdade, que inventaram o tal fake news (inglesismo) para amenizar (eufemismo são palavras, expressões e significados novos, que não resolvem velhos vícios ou problemas, ou ambos) a frieza do dito por fulano era mentira venenosa. Todavia, mentir é fácil, difícil é contrapor e provar que é mentira; pois uma mentira contada repetidas vezes, torna-se verdade absoluta, ou quase absoluta.

Eis o motivo d'Eu não acreditar na justiça (direito Eu tenho, mas é discutível) dos homens, tampouco na falácia de quem se diz meu amigo. De tanto ser picado por víboras peçonhentas, tornei-me amargo e distante, bem distante desse bicho ordinário, chamado gente. Com efeito, verdade e bondade tem limite e por não saber, exatamente os parâmetros que limitam tais virtudes, concluíram que de homens bondosos e verdadeiros, o inferno está cheio.

Embora preguem o contrário, sordidamente, a racionalidade (inteligência) humana gerou tal inconveniência relacional.

Golpe legitimado

Eu vim ao mundo para ser um cidadão, ratifico: ser um cidadão (o que é raro) evoluído, competente, próspero, não tenho dúvidas. Contudo, feito nuvens em céu azul fecundo, os anos foram correndo, correndo e diante da evolução intelectual cultural geracional braZuca, Eu conclui que trafegava na contramão; portanto, seguir o séquito seria o mais conveniente e saudável emocionalmente, para mim. Certamente, sofreria (em verdade afirmo que após aderir tal estilo de vida, pouco sofro) menos.

Aliás, a máxima do célebre e invencível pica-pau, é: "se não posso com ele, junto-me a ele". Então, foi o que fiz e ainda que tenha vindo ao mundo para revolucionar conceitos, hábitos e comportamentos, me rendi a maioria e atualmente, vivo as maravilhas de ser um vagabundo assumido, sustentado pelos meus velhões aposentados e assistências governamentais; porém é conveniente dizer que apesar de toda vagabundice e procrastinação que aprendi durante essas décadas de existência, sou assíduo às datas de recebimento. Mais: não atraso um minuto, sequer. Rigorosamente, sou o primeiro, quando não, no máximo, o terceiro da fila; a saber o que todos dessa nacionalidade sabe: "sou brasileiro e não desvirtuo, não sou contra ao que é benéfico, vantajoso, para a maioria, nunca". Nem é preciso dizer que sou fã incondicional de Gérson, canhota de ouro, com a diferença básica e elementar entre Eu e Ele: enquanto nós gostamos de levar vantagem em tudo, também sou dado ao coletivo, o que não é do feitio dEle.

Bem, é isso. Espero ter sido claro e translúcido nesse breve histórico de vida e por favor, leve-me a sério, mas que Eu não seja exemplo para o meu nobre e caro leitor, afinal, se você não trabalhar e produzir em regime CLT, como os governos vão faturar para me pagar, regularmente? Sabemos todos, que o Estado é a única indústria capitalista que nada produz, mas paga, rigorosamente, em dia. Ôôô glória! Louvado seja quem, rigorosamente paga e o Estado retém o maior montante para o sistema (frequentemente ouço a palavra sistema) e repassa para os pobres, negros, descamisados, oprimidos, desempregados, etc, uma nesga (pequena parcela) do recebido. Milagre democrático, com chapéu alheio, vinde a mim, hoje, amanhã, sempre!

Leitor, amigo, se és fiel e honesto contribuinte, o meu muito obrigado; e por favor, não queira seguir meu estilo de vida, pois não curto, aliás, odeio concorrência e muito menos, competição. Todavia, afirmo que está foda, pois quando dei os primeiros passos nesse estilo de vida, era caminho livre, liberdade total; no entanto, agora as filas dobram quarteirões, gente de todas as cores, tamanhos e religiões embrenharam em ser, o que sou: malandro honesto, aplicando golpe legitimado.

Com isso, adotaram agendamentos com data e hora marcada; o absurdo é tamanho, que para conter o contingente de malandros honestos, estão adotando semáforos inteligentes e atendimentos por IA. Uma vez que ser um bom malandro foi o estilo de vida que escolhi, nem sei porque estou reclamando. Somos socialistas, dividindo os pães e peixes que não nos pertencem.

"Em nome do Pai, do filho, dos famintos e Espírito Santo; amém!

Fui..., Estou atrasado. Dia de pagamento de benefício. A fila deve estar dobrando na esquina...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 24/07/2024
Reeditado em 25/07/2024
Código do texto: T8113771
Classificação de conteúdo: seguro