CADÊ, TUA INDIGNAÇÃO?
Sempre, paro, e penso: o que estou fazendo, da minha vida? E me dizem "Olhe, aquela situação ali. Aquela pessoa, tem uma situação pior, e está vivendo". Por quê?! Me digam, por que, esse egoísmo? De usar, as situações dos outros, como exemplo de algo pior, para tentar se sentir bem? Se me dizem, alguma situação, fico pior ainda. Ou, se vejo. Por quê? Eu teria, que ficar melhor? Um dia vi, dois meninos, deviam ser irmãos, dormindo na rua, mas juntinhos. Eu não irei, esquecer. E cada coisa, que ao sair um pouco, dessa minha ilusão de mundo, vou me questionando. Eu não consigo mais, aderir aos discursos de "tentar ver, o lado positivo das coisas". Vitimismo, é como chamam. Mas, se tantos dormem ao relento, ou se tantos podem ter de tudo, mas vivam na miséria mental, eu não tenho como ficar bem. Eu carrego a indignação, com tudo. Se um dia me disseram, que cada um teria suas provações. Por que, eu a passar pelas minhas, debaixo de um teto e outros ao relento? Por que, eu, a dizer sofrer tanto, será que se estivesse em situações similares a de muitos, aguentaria? Por que, eu, a dizer ser forte. O que eu sei, de força? Enquanto, como, durmo, e tenho o mínimo, que resolveria o problema daqueles, que as "pessoas" fogem com medo, usam todos os tipos de taxações. "Marginais", "Drogados", e etc. Como eu vou, viver em paz, quando me defronto com alguém que consiga ser tranquilo, com todo o tipo de miséria ao redor? Que usem desses exemplos de "situações piores", para tentarem viver, tranquilamente, em seus mundinhos? Como eu consigo, permanecer em casa? Como eu, me indigno, e não faço algo? Que fraqueza, é essa? Que indignação, sem compromisso? Não teríamos, como resolver o mundo, mas ficar de braços cruzados? O que, eu estou fazendo? Eu olho pro meu lado, e digo "estou me doando, mais pelos outros, do que por mim", mas será?! Será, que alguém está? Nas diferentes formas, de miséria capital, qual seria a pior? A do que, não teria o que comer? Ou, a miséria mental?!