Último Domingo de Maio

ÚLTIMO DOMINGO DE MAIO

É inviável tentar mudar as situações que nos acontecem, mas sinto em dizer que existe algo belo em fazer este esforço para obter novos resultados. Todos os dias não são mais os mesmos. O local onde escrevo, o calor que me absorve e esta certeza que sinto no peito. Pela distância que nos separa, pelo conflito intrínseco ao despertar da alma.

Devo lhe dizer tudo o que vem acontecendo. Meus próximos passos em direção ao objetivo alcançável e que hoje se faz palpável com esforço da cocriação, reconhecendo em minha solitude as portas fechadas da solidão. Hoje me ponho a sentar sabendo que estou sentado e a caminhar sabendo que estou caminhando.

Assim, vou conscientemente adestrando o ser animal que habita dentro de mim. Crendo que toda ação desprovida de bom caráter deve ser reformulada e aprimorada para que se mantenha íntegro, aberto ao entendimento e cada vez mais distante das teias ilusórias que nos prendem ao sofrimento no mundo material.

Não me leia mal, não digo ser a matéria nosso grande inimigo, mas poucos são os que crescem preparados para saber viver no mundo material sem se desligarem do plano espiritual. Tudo acontece de forma tão acelerada, suas necessidades, seu papel na sociedade e toda falta de reflexão, os fazendo andar sem saber que estão andando, sentar sem saber que estão sentados e sobreviver sem saber para o que existir.

Estou pensando novamente em sair. Ir embora sem compromisso de voltar. Encontrando sempre no meu caminhar o chamado para continuar. Talvez poucos me entendam, talvez sejam poucos os que observam com atenção, mas devo dizer-lhe como conquistar mais um irmão. Como entrelaçar minhas conquistas pessoais com os objetivos universais da fraternidade e união, porque não devo comer sozinho este pão.

Mesmo estando eu de frente à loucura e às ações e inações que julgo a mim mesmo sendo sãs e puras. Me vejo sentindo por mim e pelos demais, mas devo eu saber os limites que nos aproximam e nos afastam, que nos mantêm firmes e que afogam nossas mágoas. Devo me aperfeiçoar para seguir no caminho da perfeição, não pelo ego, mas pelo Amor que esquenta a concórdia e mostra a todos nós o caminho para a autorrealização.

iaGovinda
Enviado por iaGovinda em 31/05/2024
Código do texto: T8075548
Classificação de conteúdo: seguro