A beleza do presente

Hoje consigo admirar o momento presente. Os ares de outono trazendo seus ventos frios. Folhas no chão e o passar suave das horas. O silêncio e o canto dos pássaros. O convite à imaginação que voa longe. Um horizonte verde e azul radiante.

Observo ao redor e observo meu interior. Após tantas batalhas nervosas. Depois de tamanho desespero de encontrar um sentido para não me apegar tanto ao passado ou num futuro incerto. Os monstros foram ficando mansos, possível de conviver.

Olho as nuvens. Contemplo seus formatos. Elevo a mente. O espírito se enche de beleza. Sinto aquela satisfação de simplesmente compreender um pouco mais da vida e suas facetas. De notar que contornando situações é possível ficar tranquilo. Sem explosões de raiva que trazem sua bagagem pesada e um rastro de destruição.

Apenas a calmaria e as infinitas possibilidades. Escolhas. A total liberdade. Ser o responsável por cada ato. Entender a complexidade do ser humano e que nem sempre tudo é tão claro. Que os pensamentos percorrem caminhos para chegar a um denominador comum com a realidade.

Tal realidade assusta quando ainda não paramos para refletir e entender que o mundo vai além desse excesso de produção e consumo. Que é possível parar e somente refletir em como estamos experimentando nossa existência.

carlos anhaia
Enviado por carlos anhaia em 27/05/2024
Código do texto: T8072510
Classificação de conteúdo: seguro