SOBRE O QUE PENSAM...
Resolvi que não vale mais a pena tentar provar nada para os outros. Sinto que, frequentemente, subestimam minha capacidade, mas talvez seja culpa minha por me esconder, evitando ferir os sentimentos alheios. Tenho me diminuído para caber nas expectativas dos outros, mas não me arrependo. Prefiro ser sincera, mesmo que isso signifique ocultar o que realmente sei para não parecer arrogante, como já me disseram certa vez. Vou adotar uma postura de despreocupação e ignorar o que pensam, pois gosto quando alguém me ensina com um sorriso, como se eu fosse uma eterna aprendiz.
É doloroso quando as pessoas confundem minha mente curiosa e dispersa com fraqueza, em vez de reconhecerem sua profundidade e inquietação. Essa visão distorcida muitas vezes me faz sentir subestimada e incompreendida. Minha mente vagueia por universos vastos, enquanto minha alma, ainda inocente, opta por não enxergar a maldade. Essa inocência foi forjada pela dor, mas eu escolho ver o bem em tudo. Estou aprendendo a viver neste mundo com essa nova consciência, pela primeira vez.
Prefiro seguir minhas próprias convicções, enviando um beijo àqueles que não me compreendem e outro àqueles que me guardam no coração. Como na música do Roberto Carlos: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".