NADA NOVO NO ANO NOVO
Algo que sempre achei interessante na "virada do ano" é essa louca esperança que se tem de que tudo será novo, que no dia 01/01 tudo será diferente e melhor. Não condeno essa esperança, de forma alguma. Esperança é essencial para prosseguirmos. O que me intriga é achar que nesse dia específico é que toda mudança acontecerá ou, ao menos, se iniciará.
Se pensarmos bem, não passa de mais um dia novo, como foi o dia anterior, e o outro, e o dia 15/05, ou qualquer outro. É um novo dia, como muitos novos dias que já vieram e foram.
Nossa vida não começa no dia 01/01. Nossa esperança não pode estar fixada nesse único dia. Todos os dias são novos começos, quando as expectativas podem ser renovadas, quando a mudança pode começar a acontecer. Passam as festas, voltamos à rotina, e aos poucos vamos deixando os sonhos de 01/01 se apagarem, os problemas se avolumarem, e a correria tomar o lugar do encantamento. Ficamos cansados, com a alma exausta, esperando que o tempo passe, que o novo ano acabe e venha outro para renovar as expectativas que serão frustradas novamente se não houver mudança de olhar.
Encare cada dia como uma oportunidade de renascimento, como um novo começo, onde tudo pode acontecer. Coloque sua esperança em cada novo dia, planeje a mudança que você tanto espera, e decida agir em favor de dias melhores para você e aqueles que te rodeiam.
Não há nada de novo no ano novo se não formos a novidade. Todos os dias são novos, uma novo oportunidade de mudança, um renovo das misericórdias de Deus sobre nós. Aproveite!