MOMENTOS INESQUECÍVEIS
Se pararmos pra pensar bem, muitos momentos podem ser inesquecíveis. E nem sempre um momento inesquecível é um momento bom. Há momentos inesquecíveis em mim que eu gostaria muito de esquecer.
Um momento se torna inesquecível quando marca significativamente nossas vidas. Pode ser uma coisa grandiosa, pode ser uma coisa simples. A principal questão é marcar, fazer a diferença, impactar, de tal forma que não conseguiremos esquecer o que aconteceu.
Há pessoas que se tornam inesquecíveis também, pelas mesmas razões dos momentos. Elas marcam nossas vidas.
Um momento inesquecível simples: quando estava na oitava série eu ganhei um concurso de redacao do Colégio. O prêmio foi um máquina fotográfica (de filme ainda, não digital). Lembro-me do enredo da história e da professora lendo minha redação pra classe toda.
Um momento inesquecível grandioso e bom: o nascimento da minha filha. Consigo lembrar de cada frase que foi dita enquanto me preparava pra ir ao hospital, e da emoção de ve-la, toda suja e inchada ainda, pela primeira vez. E já se passaram mais de quinze anos.
Um momento inesquecível grandioso e triste: o dia que internei meu pai com COVID, que foi a última vez que o vi. Dez dias depois ele faleceu, mas o que mais ficou gravado em mim foi o dia da internação. Consigo lembrar da expressão do rosto dele e de todo medo que estávamos sentindo, e do peso que foi pegar o saco com os pertences dele.
Enfim, momentos inesquecíveis podem ser muitos e de muitas formas. Todos temos. Compartilhei alguns, mas existem muitos outros. Disso somos feitos, de momentos, de marcas, de cicatrizes. A lembrança sempre fica, por isso se tornam inesquecíveis.