FELIZ NATAL

Neste Natal, comemore!

Brinde, reúna a família, sorriam, se confraternizem;

Espouque um champagne, saboreie o Chester;

Dancem, cantem, aproveitem, mas...

Não deixem de lado o verdadeiro motivo desta reunião: o menino JESUS!

Quando saborearem a ceia, lembrem-se do “pão nosso de cada dia”!

Que este “pão nosso”, possa ser, nos demais dias do ano, partilhado com os nossos irmãos que não o têm. “Amar ao próximo como a si mesmo”!

Ao checarem nos dias seguintes as “selfies”, admirando as roupas uns dos outros, lembrem-se de fazer uma faxina nos seus armários; lá vão encontrar algumas roupas bem mais simples e que vocês (nós) não usam mais: elas vão substituir alguns andrajos daqueles que moram na rua.

Quando se abraçarem e pedirem perdão uns aos outros, não se esqueçam que este pedido de perdão será vazio se não for pleno e por todos os demais dias.

Quando elaborarem a relação de “intenções para o ano que vem, não se esqueçam de pedir, para, além de diminuir a rotunda barriguinha, emagrecer a vaidade, diminuir o orgulho, controlar melhor as mágoas.

Quando agradecerem pela noite tão linda, não esqueçam de agradecer, também, pelos dias em que achamos que tudo deu errado: “tudo o que deu errado”, foi o impulso necessário que Deus providenciou para forjar o nosso caráter, para acelerar a nossa evolução.

Finalmente, no dia seguinte, quando forem arrumar a “baguncinha” que ficou, lembrem-se de pedir a Ele, forças para conseguir arrumar a nossa bagunça mental.

Se conseguirmos pensar um pouco sobre isto e, principalmente, colocar em prática, estaremos praticando o NATAL que o nosso Pastor deseja.

Da mesma forma que Ele disse que “o homem não foi feito para o sábado, mas o sábado para o homem”, Ele aceita todas as homenagens feitas a 25 de dezembro, mas, quer, com certeza, que continuemos a comemorar o seu nascimento todos os dias das nossas vidas.

Ele também não veio para ficar entre nós por 33 anos, mas, mostrou-se para nós por 33 anos e estava já antes e continua até hoje entre nós, para que “nenhuma das suas ovelhas se perca”. Em promessa d´Ele, eu creio!

Feliz Natal para todos nós!

Feliz vida para todos nós!

Paz e Harmonia!

TARCIZIO ALENCAR
Enviado por TARCIZIO ALENCAR em 23/12/2023
Código do texto: T7960412
Classificação de conteúdo: seguro