CORAÇÃO ENCANTADO
Ela é uma menina encantada com a vida. Por um tempo se deixou abater por dores e sofrimentos que sua alma impunha. Aprendeu a controlar seus pensamentos e começou a ver com outros olhos os dias e suas rotinas. Encantou-se.
A menina se abriu para as belezas ao seu redor e deixou-se conquistar.
A lua foi a primeira a conquistar seu coração. Costuma olhar apaixonada para a lua, seja em que fase for. Não suspira amores carnais, apenas admira a beleza lunar, como sua presença marca a noite. Cheia, no seu alge, domina o firmamento. Outras vezes, minguando ou crescendo, parece um sorriso tímido, um risquinho fininho no céu, mas ainda bela.
Depois vieram os alvoreceres a conquistar-lhe o coração. A esperança brotando com o nascer de um novo dia, aquecendo a alma como o sol aquece a pele. E que esplendor o surgimento do sol. Mesmo em dias nublados e cinzas, ele se faz notar.
O mesmo acontece com o por do sol. O coração fica mais nostálgico, saudoso nessas horas. As cores que pintam o horizonte encantam os olhos e hipnotizam. Ela ama se entregar a essa apreciação.
A alegria também conquistou seu coração , outrora mais fechado. Permitiu que os momentos felizes ocupassem mais espaço que os tristes. Sentiu-se aquecida.
Gentilezas gratuitas também conquistam-na. Aquele cuidado amigo, aquele amor sem interesse, apenas por gostar e querer bem. Gosta de receber gentilezas, mas gosta mais ainda de oferecer. Sente-se satisfeita em poder ajudar e fazer o bem ao outro. Ainda que um pequeno gesto, ainda que um simples momento. Se o outro se sente bem, ela também se sente.
Desde que aceitou que essas coisas simples conquistassem seu coração, a vida ficou mais leve, o caminho ficou mais fácil de trilhar. Agora, com outros olhos de ver, ela aprecia as muitas belezas que encontra em sua jornada.