A Importância de Estabelecer Limites

Estabelecer limites é essencial para uma vida saudável e equilibrada. Isso não significa que você não deva se esforçar ou se comprometer com suas responsabilidades, mas sim que você deve reconhecer seus próprios limites e respeitá-los.

Estabelecer limites envolve a capacidade de dizer "não" quando necessário, mesmo que isso desaponte ou incomode os outros. Isso também significa reservar tempo para cuidar de si mesmo, para descansar e recarregar. Limites saudáveis ajudam a evitar a sobrecarga e a exaustão, permitindo que você seja mais eficaz e produtivo quando realmente importa.

Além disso, promove uma autoestima positiva. Quando você aprende a dizer "não" e a cuidar de si mesmo, você envia uma mensagem clara para si mesmo de que você é digno de respeito e consideração. Isso, por sua vez, ajuda a construir uma autoimagem saudável e mais feliz.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 20/10/2023
Código do texto: T7912675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.