NÃO É CÂNCER!

NÃO É CÂNCER!

Tarcizio Alencar

Mas, corrói! Destrói devagarzinho. Deixa marcas por fora, mas, destrói mesmo é por dentro... como faz o câncer! Destrói a autoconfiança, tira a motivação, vai-se a vontade de viver... tira o prazer daquilo que sempre gostamos de fazer, tira a vontade de lutar e a capacidade de amar a si próprio.

Começa pela autoestima: não dá vontade de acordar: o sonho é mais aceitável do que a realidade. Pentear o cabelo, dói. Raspar a barba, para que? Escovar os dentes, obrigação!

É um não achar graça em nada, é uma tristeza com peso de chumbo.

E ninguém entende: “deixa de ser mole!!!” “cerveja choca!!!” “vive rapaz!!!” “acorda pra vida!!!!” “que cara chato!” (é o que mais ouço)!!!

Ouve-se isto de todo mundo, mas, dói mesmo, ouvir isto de quem mais a gente gosta, de quem a gente ama.

Ouvir dizer que a gente não se ajuda porque não quer... “a gente ajuda, ajuda, mas aí vê que a pessoa não quer ajuda e aí, desiste...” ... é diagnosticar sem conhecer a doença.

É doença que vem para ficar. É doença que se instala e não quer mais se mudar. É doença que se apaixona sozinha pelo coração da gente.

A depressão é um câncer!

TARCIZIO ALENCAR
Enviado por TARCIZIO ALENCAR em 13/10/2023
Código do texto: T7907677
Classificação de conteúdo: seguro