SE RECONHECER
Um dia fico com os olhos fixos no tempo, fico a pensar, que todo mundo vive a buscar ideais para viver.
Idealizamos um mundo melhor, idealizamos ser forte mesmo quando a fraqueza nos toma.
E percebo que sem lutar não não consigo alcançar esse ideal que tantos procuram.
Nada é fácil pois, para se conseguir o que tanto quero está dentro de mim.
E se desisto tudo morre.
Tudo depende de mim para ser realizado, está no meu amanhecer e no anoitecer, buscar realizar.
Buscar algo que me mantenha viva, tentando realizar dando um sentido para a vida.
Chega o momento que preciso criar metas de onde começar.
Reconhecer a mim primeiro.
Isso já é uma evolução.
Quando me olho no espelho vejo que o meu maior inimigo sou eu.
Sou eu que me bloqueio.
Quando vejo minha imagem refletida no espelho e percebo meus cabelos ficando brancos, me entristeço vendo a idade chegando.
Mas, porque? se faz parte da vida, e ela não acabou ainda, vejo meus olhos sem brilho.
E me concentro em tudo que me incomoda, e me machuca só em ver.
O tempo passa, a vida passa, e só acaba quando o coração para de bater.
Fico ali me analisando por horas. Aprendo que tenho que gosta de mim como sou, me reconhecer.
E entender que posso fazer muitas coisas ainda, mesmo que digam que sou inadequada.
Tudo está dentro de mim.
A minha força;
A minha beleza;
Os meus pensamentos;
O meu querer.
O meu ideal.
Só depende de mim.
Vejo que posso ser eu mesma, sem padrões sem regras impostas por outros.
A vida é muito para não ser feliz,
Quem tem que planejar e fazer dá certo sou eu.
Impedir pensamentos e palavras negativas.
Deixar de ser sombra,
E seguir lutando porque Deus me fez livre para aprender, para ensinar e crescer.
Suave é viver um dia de cada vez,
E sempre lutar pelo que sonha,
E nunca desisti.
Está tudo dentro de mim,
Dentro de você,
E só quem apita esse jogo dando o ponto final é Deus.
LU GALVÃO