De Chapado a Pescador
Caro amado leitor, é de grande valia que saiba que não sou um expert em escrever, mais tenho propriedade naquilo que vivi.
.
No decorrer da descoberta da vida, o meu eu tentando descobrir um norte, me deixei levar por muitos caminhos, porém todos eles eu me perguntava qual seria o resultado final da minha escolha, o que iria me causar, e que surpresas a vida poderia me causar, sim eu tinha medo da morte me pegar, por eu não ter pensado nela antes com mais paciência. O equilíbrio do pensar, nos leva ao cuidado de interações, amizades, e necessidade de encontrar um limite para tudo.
- "Jesus disse eu sou o Caminho", eu escutei este verso bíblico desde a minha infância, meus avós eram donos de um bar em uma principal mega movimentada do nosso bairro, na minha lembrança infantil lembro do bar se fechar, e meu avô Jorge, mudar sua fisionomia para um Jorge que até então eu não conhecia, ele mergulhou de fato no caminho de Jesus, logo mais se batizando, e estudando sobre, e suas decisões, reflectiram na nossa nova criação, educação e cuidado. CRESCI tendo os melhores momentos, e experiências, pois meu avô trabalhava em um luxuoso hotel, e nas poucas oportunidades ele me honrou como primeiro neto a me levar a comer deliciosas comidas, e dormir em uma cama para lá de boa, mais aquele SIM a Jesus de Jorge, transformaria de fato o futuro de um John Axel, frustrado, depressivo, e muito inteligente, vos escrevo com muita sinergia e vontade, pois tendo estes problemas eu ainda conseguia me cumprimentar, e não se entregar de fato a jaula que é a depressão. O que de fato, me segurava pela mão, era as lembranças do crescimento com meu tio Alex Viana que morreu aos 26, um verdadeiro Missionário, amava demais as pessoas, com sua morte, comecei a lembrar dos seus feitos, e sua fé, e vontade de fazer acontecer as coisas, das vezes que nos tempos de chuvas a tardinha a família toda junto com minha Avó Fátima saiamos com sacos de cuscuz para apanhar Formigas Tanajuras para comer com farofa a noitinha. Estás lembranças introduziam uma força magnífica em mim, e não me deixava parti desta terra como alguém que desistiu de viver, era minha escolha, não desta forma. Então mesmo passando meses me drogando com Marijuana todos os dias, afinal era algo que eu usava para me tirar da terra, e colocar um sorriso mentiroso em minha boca, era a única coisa que me fazia andar por aí, pisando em nuvens, rindo de tudo e de todos. Mais era um pesadelo quando eu estava na rua, em mim o efeito era tão forte, que se tivesse alguém conversando a 50 metros, eu conseguia ouvir a conversa, era surreal, e terrível ao mesmo tempo, então eu corria para casa, minha esposa odiava, mais eu não tirava sua razão, simplismente para não magoa-la mais, eu entrava em casa, tomava banho, ficava cheiroso, deitava na cama, e colocava uma música instrumental para ouvir , pois na época eu atuava como produtor musical, mais o efeito era tão forte na minha cabeça, que eu sentia o colchão me sugando para dentro.
-
Mesmo assim, eu estava infeliz, porque eu sentia que aquilo estava errado, não era como eu deveria estar, não era aquele John que minha esposa tinha conhecido, ela provou da minha pior fase, o que quase nos separa no casamento. Mais mesmo cego pela frustração, depressão, e o uso de drogas, eu mantinha em mim algo que me colocava na frente do espelho, e eu me dizia "Não faça isso, priorize sua família, é só um tempo mal, você vai conseguir John, eu acredito em você, mesmo que ninguém acredite, eu acredito, aí você leitor, imagina um depressivo falando para ele mesmo que ele acredita nele mesmo"? As musicas que minha mãe ouvia as 6 da manhã, eram louvores que falava sobre comportamento, sobre confiança, fé e resultados desta obediência, então o Caminho afirmado por Jesus, foi algo que eu não só presenciei, chorei e vi com meus olhos, foi algo que deveria ser trágico.
-
Mais eu usei de sabedoria e simplismente, iniciei um momento de perdão, aos meus pais, familiares, e pedi perdão até para um amigo farmacêutico que um dia eu briguei na escola, aquele dia foi maravilhoso ao fazê-lo lembrar do acontecimento e dizer me perdoa Matheus? Ele disse que não lembrava, mais está perdoado, "Isso é o caminho de Jesus" por isso ele é o Caminho, do perdão, arrependimento, do encontro com a realidade. Neste momento, eu te peço que não se apoie no ateísmo de sua alma a qual respeito.
.
É impossível dizer que um Brigadeiro que está sendo oferecido é realmente Doce, "ele pode ser picante" , mais para ter a eficácia da confiança precisa comprar, comer e sentir.
.
Com Jesus é a primeira coisa, por favor esquece esse história de pastor rouba e...
Rouba mesmo, alguns de falsos pastores, como existe falsos médicos, professores, advogados, eles estão por todas as partes, SABENDO QUE A PRÓPRIA BÍBLIA JÁ OS ADVERTIA, sobre dominar a palavra de Deus para se proteger, há um versículo que diz (Meu Povo perece por falta de conhecimento), Quer um conselho? Mais tenha coragem, é uma viagem sem volta.
.
Ore agora - Orar é uma conversa com Jesus e Deus Pai.
.
Diga Jesus, eu quero conhecê-lo, revela-se a mim, dar me compreensão, e sensibilidade para compreender os teus feitos, a observar o tempo perdido, e a meditar diante da tua vontade. Conheço-te apenas de ouvir falar, mais hoje desejo ter um encontro contigo por tanto, usa as pessoas, usa os louvores, usa a quem o Senhor desejar, mais fala comigo de algum maneira que eu possa entender.
.
Escreverei um próximo texto. Contando mais detalhes, mais fica com esse aperitivo, sabendo que Jesus faz!
.
Instagram: @JohnAxelll