"ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS-VOADORES"

 

Data Estelar: 100953.82

 

21H32

 

Cultura seria Cult..? Comportamento que se cultiva...

 

Afinal...?

 

21H52MIN

 

Uma folha em seu poder é a sua responsabilidade sobre você. Você pode plantar, cheirar, fumar, ferver, beber, fazer banho, passar na pele...

 

No final das contas os EFEITOS da folha sobre você só dirão respeito a você. Porém, efeitos nunca serão só positivos. (...)

Precisamos SABER sobre nós. O funcionamento da máquina... e se ela está ou não está, funcionando direito. Devemos ser os detentores principais da CIÊNCIA de nós. A ciência sobre aquilo que nos cresce ou nos apodrece.

 

Não gritamos sobre nossos cânceres. Não é necessário... um tumor não aumenta ou diminuiu com nossas afirmações sejam fortes, sejam sussurros. Deveríamos agregar ao dia a dia, a calma daqueles que estão condenados a morrer... em silêncio dialogamos com nosso corpo e SABEMOS se estamos vivendo, sobre-vivendo... ou se estamos em decadência. A decadência é como uma visita que só vai embora se você chutar o rabo dela até a porta. E o "discurso sobre o percurso" é desimportante.

 

Mas a folha é nossa, só nossa. É nossa cultura Cult-cultivada.

 

... Com glamour ou sem, é da Morte que estamos falando.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 10/05/2023
Código do texto: T7785211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.