Há 5 anos...

Há 5 anos eu ganhava uma aliança de noivado. Naquele dia me senti muito especial. Vi, como em poucas outras vezes que ele se importava comigo, já que ele nunca quis usar e certamente estava fazendo aquilo pra me agradar. Eu fiz uma surpresa pra ele. Cheguei de surpresa. Ele também tinha uma surpresa pra mim, mas dentro da frieza dele. Me levou pra buscar as alianças no shopping e na loja colocou a aliança no meu dedo. Fiquei sem reação, sorri e falei pra vendedora que não sabia. Ela também sorriu.

Saímos e fomos comer, comemorar. Foi um dia feliz. Em casa, tínhamos visita. Saímos acompanhados, nada de romantismo ou sexo.

Mas eu estava acostumada daquela forma, com aquele jeito. E naquele dia eu fui muito feliz.

Hoje, 5 anos depois, eu vendi a aliança pra pagar contas. Com raiva. Com pena. Com dor.

Como dói.

Aquela aliança que eu esperei por 5 longos anos chegou e me deu o maior orgulho de carregá-la. Mas acabou. Chorei tanto vendo ela dentro da gaveta. Chorei depois de transformá-la num dinheiro que desapareceu no meio das dívidas. Chorei. Chorei muito. Mas hoje, apesar de ainda haver uma raiz de tristeza plantada dentro de mim, eu mantenho meus olhos secos e firmes olhando pra frente, porque é pra lá que eu devo ir.

ZJ
Enviado por ZJ em 06/04/2023
Código do texto: T7757881
Classificação de conteúdo: seguro