Ver, Ouvir, Respirar Plenamente! Mas Falar Sábiamente!

Ver, Ouvir, Respirar Plenamente! Mas Falar Sabiamente!

Deus, quando fez o homem, deu-lhe dois olhos, para que visse bem as

acções que iria praticar, quer boas, quer más; e no caso de perder um deles, poder ficar com um, para não perder por completo a visão.

Deu-lhe também dois ouvidos, para que escutasse mais e falar menos, podendo ouvir bem, os bons ou maus conselhos e poder rejeitar ou aceitar o que achar melhor. E se vier a ficar sem audição num deles poder ouvir com o outro, tal como acontece nos olhos!

=================================================== Igualmente deu-lhe um nariz, mas com duas narinas, para poder aspirar o ar, as fragrâncias da natureza e os cheiro perfumado das brisas, que são tão úteis à vida e bem estar.

Mas Deus só deu um a boca ao homem, justamente para apreciar bem, escutar melhor, pensar maduramente e falar menos, mas sabiamente. E tal como diz o ditado: “Pela boca morre o peixe” ( deste ditado não sei quem é o autor)

J. Rodrigues 12/12/2007

Galeano
Enviado por Galeano em 12/12/2007
Código do texto: T775511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.