QUANDO EU ERA CRIANÇA... NÃO ME DEIXARAM SER. HOJE, NÃO ME DEIXAM REPOUSAR!

QUANDO EU ERA CRIANÇA... NÃO ME DEIXARAM SER. HOJE, NÃO ME DEIXAM REPOUSAR!

Tarcízio Alencar

O coração de um ser humano é território indevassável.

Falo, mas, não digo tudo. Só digo o que quero ou o que me escapa... e volto atrás.

Olho! Mas, apesar de “os olhos serem o espelho da alma”, transverso, sorriu com o choro, choro com o sorriso e, no final, digo: - é besteira!

As pessoas se vão, personagens de um grande teatro – às vezes, circo -, viver também os seus papéis.

No meu, volto para casa, fecho as portas da minha “fortaleza” e abro os meus “cadeados”. O que vejo é a pobreza do meu “mobiliário íntimo”, resultado de tantas intempéries vividas, sofridas, caladas, berradas, aceitas, revoltadas e, ao final, conformadas!

Cada vez que a minha “choupana” diminuía de tamanho, jogava fora “coisas” que julgava de valor, principalmente a esperança.

No caminho, buscando avidamente novidades que há vir após cada curva, encontrei estrada e poeira, terra seca e planta sem verde.

Mas, tem a próxima curva ali adiante... estrada e poeira, terra seca e planta sem verde.

E a gente caminha como se a estrada fosse infinita e as esperanças eternas...

O cabelo branqueia, o rosto mostra as marcas do tempo, as pernas perdem as forças, as alegrias também e, finalmente a gente enxerga o que se recusava a enxergar: a estrada já não é mais tão longa...

E aí, após a última curva, a esperança se renova!

.-

TARCIZIO ALENCAR
Enviado por TARCIZIO ALENCAR em 29/03/2023
Código do texto: T7751832
Classificação de conteúdo: seguro