Tesouros da vida
Casa grande, carro de luxo, viagens, computador, Iphone, um alto salário, as melhores roupas, joias... Quem é que nunca desejou ao menos alguma dessas coisas? Quem é que não queria ter muito dinheiro para poder comprar o que quiser? Afinal, ter dinheiro é essencial para nossa sobrevivência e também para termos acesso às coisas que tornam nossa vida melhor e mais confortável. As pessoas trabalham para ter essas coisas, não é fácil, mas é necessário, precisamos arrumar meios de ganhar dinheiro para termos uma boa vida.
Entretanto, para que vivemos? Sei que há as mais variadas respostas para essa pergunta, cada um pode ter os seus próprios motivos que podem ser de ordem religiosa, filosófica, social ou seja lá qual a fonte, mas será que nós temos algum motivo em comum? Algum motivo além do nosso instinto de sobrevivência que nos permeia assim como permeia os demais seres vivos do nosso planeta? Eu não sei, mas uma coisa que me faz sentir que a vida vale a pena ser vivida mesmo em meio a tamanho caos da existência são os laços que tenho com as pessoas que amo.
As melhores e mais preciosas coisas que eu tenho na vida são, sem sombra de dúvidas, meus amigos, mas e a família? A família também é muito importante, claro! Porém nem sempre um parente será importante para você apenas por ser um parente, um pai que abandona seu filho e não quer saber dele não vai ser importante para o filho, muito pelo contrário, será como um inimigo. Entretanto um pai que ama seu filho e cria uma boa relação com ele, esse sim será importante. Não basta ser da família para ser importante, para um parente ser importante este deve ser também nosso amigo, não podemos escolher se uma pessoa será ou não nosso parente, mas podemos escolher se será ou não nosso amigo.
Amigos, seja dentro da família ou fora dela, não importa, o que importa é que é isso que faz a vida ser bela. São as conversas, as brincadeiras, as risadas, os mais diversos momentos bons e até mesmo os ruins, são todos esses momentos com meus amigos que me dão felicidade. Talvez isso que seja ter sucesso na vida, ter bons amigos. Tenho poucos amigos, mas esses poucos amigos que eu tenho valem por milhões! Sei que posso sempre contar com eles, mesmo com os que eu não converso com frequência ou aqueles que não moram por perto. Cada amizade é diferente, pois cada amigo é diferente um do outro e isso é incrível!
A amizade é portanto o maior tesouro que temos. Se você é meu amigo e está lendo texto saiba que você é muito importante pra mim, são vocês que fazem minha vida fazer sentido, apesar das adversidades espero que nossa amizade continue por toda a vida. Se eu sou quem sou hoje é graças a cada um de vocês que sempre me ouviram, me aconselharam, me apoiaram, confiaram em mim e me fizeram rir. Todas as palavras do mundo são poucas para descrever e agradecer vocês! Muito obrigado! Amo todos vocês!