Desproporcional
Dizem que quando uma das partes tem sentimentos mais intensos que a outra o relacionamento não funciona. Dentro disso me pergunto como medir e quem mede sentimento? Como algo tão abstrato pode ser medido? Mas que a sensação de que se uma das partes "sente mais" ou de que sem equilíbrio no sentir não há um relacionamento funcional parece algo factível. Penso também que se alguma das partes tem a sensação ou percepção que tem um sentimento maior, algo está errado nesse relacionamento. O problema não está na intensidade do que se sente, mas certamente na reciprocidade.
Equilibrar sentimento não é um problema passível de solução. Afinal, quem cobra alguém que ame mais ou se apaixone mais etc. Quem tem o poder de fazer aumentar ou diminuir o que o outro sente? Não é possível nem consigo mesmo! Exigir sentimento do outro é um paradoxo. Uma perda de tempo e energia.
Se alguém tem essa ideia de que tem um sentimento maior que o outro ou a outra, é melhor se concentrar na reciprocidade esperada. Focar no que lhe é ausente ou gostaria que fosse dado. A resposta está aí. Se acha que a outra pessoa tem um sentimento menor é melhor pensar no que ela está deixando de oferecer e isso, através do diálogo, pode ser resolvido. Embora geralmente não seja. Quem quer mais, sempre vai querer mais. Quem oferece pouco, não consegue mais do que isso para oferecer.