Amor, sempre!
Segunda...
_ Professora Maricota, você receberá um aluno novo! Ele está em processo de adoção, o acolha bem.
A cabeça da professora falava somente alguns palavrões e resmungos! A essa altura do ano, quase novembro, receber uma criança que trará problemas, e ainda ter que fazer acolhimento com todos da família!
Criança chega na sala... totalmente irritada, chora, xinga, bate. Maricota já pensa: "como se já não bastasse os que tenho. Que saco!"
Maricota então marca na quinta acolhimento com a família.
Quinta...
Sete da manhã, Maricota chega cansada, em plena quinta-feira, quer tomar seu café, mas a mãe adotiva de João a aguarda.
Portas se fecham!
Depois de um longo tempo...
Maricota sai da sala. Enxuga as lágrimas para poder receber as crianças, especialmente João!
O abraça, o respeita, o acolhe!
PS.: Em qualquer situação:
- Quando você acha que vai ensinar, você aprende!
- A Maricota, às vezes, também precisa de acolhimento!
- Viva um dia de cada vez!
- Seja grato!
- Reclame menos!
- Acolha mais!
- Há situações que ninguém deveria passar!
- Se está ruim pra você, tire sempre o melhor! Pode estar muito pior pra alguém!
- Se for preciso, grite! Mas, respire também!
E por último, mas não menos importante (bem clichê)... Tudo que se põe amor, dá certo!