Um pensamento sobre o presente momento

Às vezes eu penso que o problema todo está na idealização, quando pensamos na vida do futuro, na vida que não está acontecendo, deixamos de vive-la de fato, a capacidade de pensar no futuro exclui o presente pensamentos das coisas que acontecem ao nosso redor, pois percebe que o tempo é diferente nessas duas palavras?

Tentar ajustar um pensamento é perca de tempo, pois tudo que vem dele, é experiência e memória do que aconteceu, eles foram construídos no presente em que vivia, curte o agora, e deixa o futuro te trazer um presente.

Reparem nas coisas que acontecem em seu redor...neste momento.

Hoje você observou como a vida tá acontecendo? É essa memória que você vai ter em algum futuro, essa memória que vai te fazer sentir saudades, então não se apegue tanto na sua idealização, comece a enxergar a vida ao seu redor, um sorriso da pessoa amada, o seu cachorro brincando, algum aprendizado, na natureza, repare, observe, veja!

Essas memórias são importantes, não se apegue tanto em memórias criadas, aprende com o presente que o futuro se constrói com ele.

Myllena Morais
Enviado por Myllena Morais em 03/09/2022
Código do texto: T7597491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.