A Deixa.

Alguma vez na sua vida, já sentiu como se não tivesse feito o suficiente, como se nenhum de seus esforços até então, tivesse feito o menor sentido, e que desde o início, tudo já caminhava para o mesmo fim?

E nada que você fizesse teria mudado o que aconteceu.

Bom a verdade é que as vezes eu penso assim realmente, mas essa não é a parte importante, se você pensar, lembrar de todo seu esforço, do quanto você quis e do quanto você tentou, isso precisamente tem que fazer parte do elo desse destino certo? De alguma forma a situação toda, as pessoas envolvidas, o mundo em questão já estaria sub-programado para agir a partir de suas ações, como uma 'deixa' em uma peça de teatro, apenas esperando a sua ação para que o enredo real da peça se inicie.

Claro que pode ser um erro tremendo que você vai passar a trama toda querendo reparar, assim como pode ser um único sorriso que mudará pra sempre a forma que alguém lhe enxerga, o suficiente para fazer com que ele caia de amores por você no mesmo minuto e renuncie a sua própria renuncia a vida a dois,mas qualquer dos casos esses ou tantos outros apenas terão início se você iniciar, se tomar sua atitude, o controle da situação.

Vamos lá, agora bem nesse exato momento, é a sua deixa.

E se a sua próxima atitude fosse mudar o rumo da sua vida? Como você agiria? Lembrando que por ser tal a situação não agir de forma alguma se esconder num casulo de dúvidas e temperança também decidirá o rumo das coisas, mas exatamente para como estão, perderá a oportunidade de uma vida, tudo o que poderia conquistar, tudo que daria sentido a sua existência terrena e mais que isso, o você que seria exemplo para as próximas gerações, estou falando de saber como agir, e onde, para que sua vida te leve a um caminho de muito sucesso.

E se essa atitude fosse dizer não, a realidade a sua volta, parar de permitir que as pessoas usem você e sua bondade em benefício próprio, seu dinheiro, seu caráter, sua disponibilidade, se dizer não fosse tudo que precisa mesmo sabendo que isso pode ferir, machucar causar inúmeros problemas ao outro já a tantos anos acostumado a viver de suas ajudas, será que saberá viver sem elas?

E caso essa escolha seja dizer sim? Quantas vezes coisas que poderiam ser boas apareceram no seu caminho, e por medo, receio, desconforto até orgulho, você as negou fervorosamente, poderiam ser uma ajuda, um sentimento sincero, um acelerar do coração, e as vezes por uma crença arcaica de alguém que disse que um tinha dito, você se afastou de propósito das maiores oportunidades que o mundo já foi capaz de dar a você.

E se você tiver vindo nessa terra para ser alguém além do que a história já viu, um ícone na sua área, um desenvolvedor importante de uma invenção que vai mudar a forma como vemos o mundo, e se mesmo interiormente sabendo de tudo isso, tendo certeza do seu talento dos seus empenhos, você simplesmente resolvesse acreditar que não é bom o suficiente, e que todas as suas tentativas serão vãs e sempre te levarão ao mesmo lugar.

Se isso acontece com você observe atentamente, as atitudes que tem antes que as coisas voltem a estaca zero, possivelmente identificará um padrão de comportamento seja pensar de menos e ser impulsivo, ou pensar dimais e deixar que a oportunidade passe por você de novo sem que você a agarre, pense com atenção, nós detalhes das situações que você achou que realmente lhe trariam mérito, e que de alguma forma, iriam ou poderiam transformar sua vida, agora perguntar-se o que eu fiz que impediu a transformação? Não é o intuito acusa-lo nem fazer com que sinta culpa, ou que queira voltar no tempo, apenas fazer com que veja claramente quais eram as duas opções que tinha, você já sabe o que acontece quando escolhe a 1° então que tal a 2° dessa vez? O que acha de tomar a outra atitude agora, e ver o que mundo tem de diferente do seu habitual? Vamos lá o que você faria? Afinal essa é a sua Deixa.

Yaralves
Enviado por Yaralves em 08/08/2022
Código do texto: T7577759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.