CERTAS PERGUNTAS
"Algumas perguntas não devem ser feitas".
Ouviu essa frase outro dia e não parou de pensar sobre o assunto. Ficou intrigada por que não concorda com a sentença. Acredita que as perguntas devem ser feitas sempre. "Talvez - ela avaliou - algumas respostas não queiram se revelar".
Ela já precisou superar muitas coisas calada, sem coragem de fazer as perguntas que deveria, com medo das respostas. Criava diversos diálogos em sua mente com tudo o que gostaria de perguntar. Por vezes, imaginava as respostas que gostaria de ouvir. Outras vezes, as respostas que temia. Na dúvida, calava-se.
Com o tempo, aprendeu a usar uma armadura, escondendo seu medo e sua dor. Enfrentou a dúvida e percebeu que prefere a verdade, ainda que não seja o que esperava. Por isso, sempre que possível, ela pergunta.
Essa frase, dita tão casualmente, ficou dançando em seus pensamentos. "Algumas perguntas não devem ser feitas". Por acaso, não perguntar elimina o problema? Ela acredita que isso apenas esconde o fato. Haverá resposta para as perguntas que não foram feitas? A dúvida seria, de fato, o preço da pureza? Está certa a canção que diz que é inútil ter certeza?
Tantas outras indagações tomaram conta do seu ser que ela até se esqueceu de qual havia sido a pergunta original, que não deveria ter sido feita, e ficou sem resposta.