ENCANTADA

Não conseguia me lembrar.

Foi papá? Ou foi mamá?

Fucei na memória. Teve alguns "angu" logo aos quarenta dias. Mas a primeira concreta, qual foi?

Forcei mais um pouco as lembranças e pude ouvir. Não uma palavra, mas uma frase. Uma frase curta, mas intensa de sentido.

"Uia, biíto!!!!!"

Assim mesmo, com todas essas exclamações!! Com intensidade e deslumbramento.

Foi então que percebi o quanto ela é encantada. Encantada com o mundo, encantada com a vida, encantada com as pessoas. Encantada com as histórias.

Passeando de ônibus e se deleitando com a paisagem. Olhando pela janela do carro e se deliciando com as luzes noturnas.

A orientação da professora era desenhar o sonho dentro da janela do caderno: Uma fada, uma sereia e uma princesa.

Encantada.

Como é bom ver a beleza do mundo através de seus olhos de criança. Ver o encantamento brotando do simples, do corriqueiro.

Durante a viagem: "Dorme um pouco."

"Não, quero achar uma nuvem em forma de borboleta primeiro. Aquela ali parece uma tartaruga... Olha, mãe. Que bonito!!! Ah, você perdeu, já passou. Era lindo."

Uia, biíto!!!!

Minha princesa encantada!!

Texto escrito em 30/04/2016

----------------------------------------------------

Comentário atual (16/05/22): Ontem fiquei olhando minha filha sentada na frente de casa, desde às 21h, esperando o eclipse que começaria às 23:30h. Ela ficou lá, sentada o tempo todo, no frio, olhando para o céu, para a Lua. E eu dentro de casa, esperando a hora certa para sair e assistir o eclipse. Enquanto ela esperava, eu a observava pela janela. Então me lembrei de um texto que escrevi sobre ela em 2016, e me dei conta que, apesar de estar adolescente, ela continua sendo a mesma menininha daquela época. Esse texto continua atual.

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 16/05/2022
Código do texto: T7517609
Classificação de conteúdo: seguro