ESPELHO

Ela se arruma para sair. Precisa se arrumar. Caso contrário, verão sua feiura e ela não conseguirá viver assim. Ninguém pode ver o que há por baixo da maquiagem.

Lava o rosto para afastar o sono de uma noite mal dormida e limpar os vestígios das lágrimas que conseguiram escapar na madrugada.

Os seus medos e inseguranças são escondidos no fundo da gaveta de sua alma.

Coloca no rosto a base da determinação, para disfarçar suas imperfeições.

Os olhos são cobertos com a máscara da autoestima, realçados com sombras de autoconfiança.

Para os lábios ela escolhe o batom da doçura, das palavras amenas e cativantes. Um belo e largo sorriso ajuda a esconder sua raiva e frustração.

Os acessórios servem de distração, para que não reparem na sua insensatez e inconsequência.

As roupas são separadas e escolhidas de forma a manter a imagem que já foi construída com muito esforço e dor – a imagem de uma mulher forte, decidida e independente.

Mas o espelho... ah, o espelho... ele conhece sua verdadeira forma, sua real essência. O espelho, seu confidente, seu semelhante, sua imagem – a esse ela não consegue enganar.

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 10/03/2022
Código do texto: T7469387
Classificação de conteúdo: seguro