VAMOS SOBREVIVER?

A pandemia que está nos assuntando é um alerta.

Se a humanidade não souber mais decidir o que é certo e o que é errado vai ser extinta.

Se a humanidade não souber decidir o que é bom e o que é mau vai acabar se destruindo.

As noções de bem e mal, de certo e do errado, são fundamentos em qualquer cultura, educação e consciência pessoal e coletiva.

Nosso grau de evolução não nos permite retroagir à Idade das Trevas.

Já sobrevivemos à manipulação das consciências, ao obscurantismo religioso e à opressão dos exércitos gananciosos.

Deveríamos entrar agora numa era marcada pela clareza de idéias, liberdade de ação e de pensamento.

Ao contrário, somos bombardeados continuamente pela manipulação das mentes.

Poucas pessoas no mundo decidem o destino de toda a humanidade.

Eles decidem quem vai passar fome, quanto vai custar os alimentos e quem os podem produzir.

Eles decidem quem pode ser dono do nosso petróleo e da nossa água.

Com dinheiro decidem o que é certo e o que é errado.

Com dinheiro o bom se transforma em mau e o mau se transforma no novo bom.

Enquanto poucos decidem quem vive e quem morre, todos nós sobreviremos com dificuldades.

Nós, como humanidade, ainda não vencemos o vírus porque estamos desunidos.

Enquanto alguns fazem tudo para derrotar o inimigo, outros discordam e fazem tudo para mantê-lo ativo e mutante.

Sendo assim, em caso de um vírus potencialmente mais letal, a humanidade seria extinta.

Precisamos repensar nossa distribuição de poder e de riquezas.

Precisamos repensar nossas religiões e nossos veículos de comunicação.

Precisamos entender que somos seres inteligentes, e sobretudo sercientes.

Não podemos vacilar como estamos fazendo com esse vírus.

Essa pandemia serve de alerta. A próxima talvez não tenhamos mais tempo para aprender.

Valdecir Bortolossi
Enviado por Valdecir Bortolossi em 09/01/2022
Reeditado em 09/01/2022
Código do texto: T7425535
Classificação de conteúdo: seguro