Eu, mimimis e COVID-19
Eu, mimimis e COVID-19
Sou da geração PAC-MEN, X-MEN, ZUMBI, PANDEMIAS!
Covid-19 ou SARS-CoV-2, parece filme de ficção cientifica, onde um vírus surge, ressurgi, muta.
Com enredo internacional, oriental, e apesar de MADE IN CHINA, mutante vai se tornando, totalmente original, nacional!
Receios deste vírus, nenhum. Mas o que me assola é a perda de meus entes queridos negligenciados pela saúde pública, ao qual tudo, até mesmo um machucado no pé, e pré determinada como COVID-19.
O que preocupa, é tantos "mimimis", tantos cultos, tantos doutos, insurgentes capciosos, aproveitadores, que como gafanhotos induzem a grande massa a caminhos de falsidades, desrespeito, intolerância!
O que preocupa, são tantos "mimimis" não pensantes, que como gravadores repetem e não analisam no real coletivo! Ao respeito a Democracia e não a tornando “Demônio-cracia”
Covid-19, não é a primeira ou última pandemia. Como historicamente, bem comprovado o que importa sempre será a sobrevivência de uma espécie e nisto estamos em eterna mutação!
Covid-19 ao meu entender humilde, surgiu para nos “STOPAR“, reclamávamos de falta de tempo, de termos de ir à escola, de termos de isto, aquilo. Reclamações, reclamações, reclamações. Acomodações, acomodações, acomodações!
Existe perigo de morte em nosso espécime humano? Sim! Mas, quantas outras nosso espécime não aniquilou, exterminou? Quantas humanos não morreram por ganância ao que, ocasiona inúmeras catástrofes “não naturais”, tipo Blumadinho??
Se tivermos em nosso cotidiano as cautelas, orientações, máscaras, álcool gel, lavar coisas e mãos! Como em um dos diversos filmes pandêmicos, sobreviveremos e como em filmes de suspense pode ter garantido seu retorno como Jason ou Covid-19,20,21,22...!
Nane Bochete 07/2020