Seu dinheiro

Uma vez mais resolvi escrever sobre um assunto delicado, pois não é nada fácil colocar a mão no bolso de alguma pessoa sem que a mesma não revide violentamente e com razão pois, trata-se da mais abusada invasão de privacidade. Quando disse colocar a mão no bolso de alguém era evidentemente no sentido figurado. É que estamos chegando no fim do ano e com a proximidade do natal e ano novo, uma grande parte da população, mais especificamente falando daqueles afortunados que passam onze meses aumentando seus lucros astronômicos e quando chega dezembro, resolvem fazer caridade. Não que eu esteja criticando negativamente estas pessoas, pois a caridade é bem vista pelas divindades nas mais variadas formas.

O intuito deste pequeno desabafo é uma tentativa de alertar os caridosos de fim de ano, que os beneficiados com a sua generosidade, passam frio, sentem fome e ficam doentes durante os dose meses que formam um ano e não somente um, onde aflora seu lado humanitário. Costumo dizer que descobri com minha incomparável e eterna companheira que não nasci para juntar dinheiro, nasci para ganhar dinheiro e repartir este dinheiro com muitos que infelismente não tiveram a mesma sorte, sem que para isso viesse a sacrificar minha família e muito menos meus objetivos, portanto é possível sim ajudar e continuar vivendo socialmente longe de sacrifícios extremos.

Se você souber administrar bem seus ganhos, poderá ajudar quem não tem ganho nenhum, sem que isso te deixe mais pobre e ainda angariará benefícios que você jamais conseguiria de outra forma. Que Deus nos abençoe.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/11/2007
Reeditado em 11/11/2007
Código do texto: T732564
Classificação de conteúdo: seguro