Mais um pôr do sol

Julho se aproxima, com ele o segundo semestre, metade do ano de 2021 já se foi... embora ele não esteja sendo mais fácil que 2020, vislumbra-se uma fagulha de esperança em meio ao caos... se as coisas se tornam mais simples quando entendemos a impermanência da vida, não sei, mas a reflexão de que tudo passa nos ajuda a lembrar que as fases ruins acabam e que durante as boas devemos semear o bem para que quando fizemos o percurso de volta, nos concentremos na beleza das flores pelo caminho e não nos machuquemos com os espinhos. Se ter (ou não) milhares de seguidores e bajuladores não me define, tampouco meus erros, traumas e dores. Não ostento perfeição, mas busco a cada dia lutar para ser quem eu sei que lá no fundo eu sou. Sigo em frente por mim e pelos que me amam, os que me odeiam não me atingem porque ressentem-se de serem quem são, dignos de piedade, porque cada um só oferece aquilo que predomina em seu ser, logo, quem não tem maturidade nem bons argumentos, apela para a baixaria. Em quem predomina o amor, de amor transborda o ser. Porque eu já entendi que não importa o quanto eu me esforce para provar a verdade e a honradez do meu caráter, os olhos odiosos e acusatórios já formularam o julgamento a meu respeito, são esses que me perseguem e ainda me atormentam como num pesadelo. Tenho me sentido esquecida, só e desprotegida, mesmo sabendo que Deus olha por mim, que as pessoas mais importantes do mundo me amam pelo que sou e não pelo que tenho e que meus sonhos estão amadurecendo, já são minha realidade dentro da minha mente, aquela realidade que eu crio e depois se materializa, porque todas grandes realizações provêm de uma semente, de uma linha manuscrita, de um pensamento insistente, e ao serem germinadas iniciam o processo (às vezes longo) de maturação e num ritmo particular desabrocham. Os advérbios temporais são apenas complementos da oração, nunca é tarde para realizar um sonho, para sonhar sonhos novos, para despertar e se reconhecer merecedora de fazer parte da criação. Apesar de a tristeza ainda deixar o olhar distante, sei que em meu interior existe alegria, a alegria que talvez agora eu não enxergue ou não sinta, não mais.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 26/06/2021
Código do texto: T7286870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.