Lindo em ser pessoa

Vinicius de Moraes tem uma frase muito controvérsia que já causou muita polémica e debates, principalmente nos dias de hoje. Ele disse: “Que me perdoe as feias, mas beleza é fundamental”.

Os grandes admiradores de Vinicius bem como seus amigos mais próximos não iriam titubear em dizer a que tipo de beleza ele se referia. Mas eu acredito em uma outra beleza, eu acho que existem pessoas que são lindas em ser pessoas.

Não me refiro aqui as pessoas educadas e honestas, essas são bonitas sim, é verdade. Mas eu estou falando das que são lindas em ser pessoas. As que dão um sorriso ao morador de rua. Que fazem uma gentileza quando ninguém está olhando. Aquelas que olham nos seus olhos quando estão conversando com você, ela não divide sua atenção com o celular ou um pensamento perdido, ela te olha nos olhos embarca em uma viagem com você que te faz agradecer a cada segundo do seu tempo. Essa pessoa que pode passar cinco minutos com você, mas é capaz de iluminar todo o seu dia.

Esse tipo de pessoa pouco importa a roupa que está vestindo, o corte de cabelo ou o número na balança porque ela tem o mundo nos olhos. Toda a beleza, mas também todas as dores, ela tem um passado e aceita isso, tem cicatrizes, mas não a amargura, ela tem um futuro uma esperança. Ela carrega consigo toda a força, mas com a suavidade de uma borboleta brincando no ar. Ela não transforma lugares e sim pessoas.

Tendo esse tipo de pessoa em mente eu tomo a liberdade de mudar a frase de Vinicius, que me perdoem os feios, mas certos tipos de beleza são transcendentais.