Quanto tempo tem uma vida?

Os mais velhos dizem que a vida passa como um trem bala, os mais novos equiparam sua fluidez ao do caminhar de uma tartaruga. Como então estabelecer um padrão? Olho em volta e todas as paisagens mostram uma só resposta. Não há padrão.

Os mais velhos acumulam arrependimentos sobre os ombros que por efeito de anestésico natural clamam para não serem lembrados pois os mesmos trazem a superfície os sentimentos de culpa, remorso, tristeza e demais sentimentos que se esconde sob uma ferida já cicatrizada, logo, por conta dessas "picotadas", as memórias são feitas de emendas, tornando a vida passageira e breve.

Os menos vividos por outro lado, têm muito o que aprender, possuem sonhos e um caminho cheio de possibilidades, tanto é que quando perguntado a profissão dos sonhos, raramente é escolhida uma só e o dia de amanhã pode acontecer de 3000 jeitos diferentes. A vida não é vista como um filme de cenas selecionadas mas como o mundo de opções a serem exploradas e a expectativa mistura vida e sonho num só fazendo da mesma infinita.

Fato é que o relógio corre igual para todos, sem tirar nem por, o agravante é como olhamos para ele e a perspectiva que temos em relação as nossas próprias vidas, cuide bem da sua afim de que ela leve o tempo ideal para se cumprir todas as suas etapas de forma natural.