S U P E R A Ç Ã O

Falar a respeito de mim pressupõe elevado egocentrismo, o que verdadeiramente não soa bem, abstraindo egoísmo inerente aos desejos vaidades auto afirmação altruísmo solicitude de querer ser sempre o dono do racional e emocional; tudo isto reconheço em mim, como defeitos mas não desvios, de personalidade; iniciei processo de recuperação da autoestima mais intenso, desde que ouvi, da exímia psicoterapeuta do CAPS-AD, naquele momento difícil, me restava a VIDA; fiquei por 15 (quinze) dias internado, nas dependências do CAPS em Montes Claros, época em que existia o CAPS 3; um dos acolhidos, da permanência, brincava comigo na quadra, se eu iria aguardar a chuva pra banhar; deprimido sem grana viciado em pedras de crack, usava cabelos e barba compridos, preguiçoso pra tomar banho, dificuldade levantar da cama, em casa ou no CAPS; recorri ao centro psicossocial em 2014, a internação veio em 2016, somada à necessidade do alimento; à primeira vista, o caso não teria solução, mais as palavras acolhedoras de Maria Augusta me aliviou quanto abrigo imprescindível; facilmente eu ficava colérico agitado recebi sossega leão e dormi; recebi visitas durante a internação no CAPS; de lá a equipe conseguiu transferência minha para a Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis, do inigualável Frei Valdo; o tratamento na fazendinha seria de 09 (nove) meses; recordo nas primeiras semanas parceria equipe do CEBRAC, oferecendo palestra e cursinho de informática dentro do centro de tratamento, aos internos, toda semana; e, uma promessa incentivadora, curso completo de Inglês, nas dependências do CEBRAC na Rua Doutor Santos, pra'queles que fechassem os nove meses de tratamento; eu não fiava em nada daquilo, havia passado por várias comunidades, variando entre semanas e semestres de permanência; desestimulado, falei alguém que se vencesse o tratamento (seria possível dar à minha filha) não tinha interesse de fazer o curso; ontem apresentei o material do curso para um amigo; guardo com carinho, os três livros didáticos e três livros de exercícios preenchidos, revisões e anotações; não era o melhor, fui disciplinado; este meu amigo o apelido dele é Babalú; está ansioso pelo livro autografado meu, que lançarei nesta semana em Montes Claros, intitulado "bela arquitetura", sucesso de todos nós...!

Edras José
Enviado por Edras José em 21/02/2021
Código do texto: T7189843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.