Coisas que penso saber (Lote 2)

11. O homem defeca na água que bebe: toda a dita evolução se resume em trogloditas usando terno e gravata.

12. A rosa não distingue a quem exala o perfume, o vento não distingue sobre quem sopra, a chuva não distingue a quem molha, o sol não distingue a quem ilumina, a treva não distingue a quem envolve, nem mesmo o verme distingue a carne gélida, daqueles, que corroem: seres humanos são anomalias no sistema.

13. Nunca estamos totalmente preparados para nada na vida, mas se esperarmos até que estejamos nunca faremos nada durante nossa jornada, somos seres falhos, incompletos e imperfeitos, impulsionados a seguir na estrada.

14. Só loucos se precipitam contra o muro, tudo que pode nos repelir é evitado: seja o muro.

15. Não há mudança vinda do externo, toda a mudança vem do interior: ouça a voz do silencio, vença o ego, torne-se você realmente.

16. Aquilo que te impede de agir facilita tua ação; Aquilo que obstrui seu caminho torna-se o caminho: você tem poder sobre sua mente mesmo quando não tem nenhum poder sobre os fatores externos.

17. Um sábio disse: quando estiver fraco mostra-se forte, quando estiver forte mostra-se fraco. Minha avó disse: às vezes é preciso esconder a graxa embaixo do casco.

18. Nossos defeitos são facilmente esquecidos e até perdoados: por que nos colocam um degrau abaixo dos demais; Nossas virtudes são inevitavelmente lembradas e em muitos casos, atacadas pela maioria: por que elas sempre nos colocarão um degrau acima dos demais.

19. Aquele que essencialmente se ocupa da existência do outro, inevitavelmente não se ocupará da própria e consequentemente reclamará que a vida vai mal.

20. O excesso de pão, vinho, braços em Abraços e pernas em enlaço transforma inevitavelmente leões em leitões, logo: não há acordos ou coexistência entre leões e leitões.