Coragem
Coragem: do latim 'coraticum', coração em ação.
Chega um momento na vida em que é preciso colocar o coração em ação, se não correremos o risco de ficar parados para sempre no mesmo lugar. Chega um momento em que não há como fugir e é preciso ir até o porão de nossa alma, na prateleira mais escondida, procurar por aquele baú onde tantos sentimentos foram encaixotados. Caso contrário, viveremos sempre uma vida cheia de questionamentos e arrependimentos movidos por marcas do passado.
Chega um momento em que é necessário remover todos os curativos que escondem as feridas profundas de nossa alma e fazer uma limpeza nos machucados acumulados. É preciso que eles queimem e sangrem pela última vez para que, enfim, verdadeiramente comecem a cicatrizar e parem de doer.
Enquanto não colocarmos o coração em ação para nos desprendermos de tudo o que já foi, para nos curarmos de tudo o que já doeu, não conseguiremos viver a plenitude dos sentimentos bons com os quais a vida nos presenteia. Só com coragem conseguiremos deixar o passado de lado para vivermos o melhor momento de nossa jornada: o agora.
Que os medos e traumas não deixem nossos corações estáticos, mas que encham nosso interior de coragem e vontade de viver o melhor capítulo de nossas vidas, de anseio por mudança e, acima de tudo, de ações diárias para mudar.