O TEMPO
O TEMPO
Triste a expressão: o meu tempo passou. O Tempo é um trem que segue em uma só direção. Cabe-nos adquirir passagem, cuidar da nossa bagagem e chegar na hora certa da partida. Há tempo para todos e cada um tem o seu. Agora ele é presente, em instantes será passado e nunca será futuro, se não pegarmos o comboio na estação da vida. Sejamos passageiros atentos ao nosso destino.
Há tempo para tudo na vida. Resta-nos escolher o melhor momento. Há tempo para aprender, para amar, para envelhecer e tempo para morrer.
Quando se é jovem, tudo se aprende com facilidade. Se deixarmos o tempo passar, tudo ficará mais difícil.
O Amor também tem o seu tempo. Se não embarcarmos o Amor, perderemos o trem do Tempo e o sentimento não será mais o mesmo. Mudam-se as circunstâncias, as pessoas e mudamos nós.
Para envelhecer não é preciso ser velho. Quantas pessoas se sentem incapazes, apenas por ter atingido a chamada terceira idade. Podemos ser idosos, sem sermos necessariamente velhos. Nossa viagem poderá ser longa, se não perdermos a condução do Tempo.
Certamente, também há tempo certo para morrer e pode ser a qualquer momento. Portanto, não deixemos o trem do Tempo passar, na esperança de que um dia voltaremos a ele e poderemos realizar tudo aquilo que adiamos. Talvez não haja amanhã nem outra viagem.
Assim, tenhamos sempre a ânsia de aprender tudo o que pudermos, dizer eu te amo para pessoa certa no momento certo, saber que o espírito não envelhece e o nosso corpo é somente uma roupa que se desgasta; e façamos do Tempo nosso amigo, até que desembarquemos em nosso verdadeiro lugar.