Apenas tome posse

O antigo foi engolido pelo ruir do chão, pelo concreto das paredes. Ao redor, escombros. Você se depara com um novo formato da realidade, ainda que ninguém tenha te preparado para enfrentar determinadas tribulações. O medo é a sombra que amedronta a criança que não tem para onde correr e anseia por um abraço que remonte todos os pedaços do coração.

Você chama por alguém que não pode te ouvir porque a distância é grande daí de onde você está até o outro lado da ponte. Tudo que sobra é uma foto e você a guarda no bolso. Os bons momentos estão dispostos em recantos da sua alma e você pode viajar para lá quando sentir necessidade, não há nada de errado nisso.

O desespero costuma ser traiçoeiro porque incute ideias equivocadas sobre o adeus. Às vezes não há nada que possa ser feito, às vezes o próprio tempo se encarrega de te ajudar a amadurecer e se preparar para tudo aquilo que você sempre sonhou e vibrou em uníssono com o universo.

Por mais extensos e inesperados que possam ser os rumos que a sua vida tome, há um propósito a justificar tudo. E a capacidade de se refazer pulsa. Você pode construir a ponte que te leva até o outro lado, reconstruir o seu cantinho, selecionando materiais mais resistentes, aprendendo que cada tijolo erguido tem relevância quando se pensa no todo.

Assim somos nós também.

Muitas vezes você pensa que não é importante na vida das pessoas, que nada de bom tem a dizer, a ensinar, quando acontece justamente o contrário. Você é útil, amada, especial, única.

Quando se olhar no espelho hoje, não foque naquilo que a sociedade, a mídia e dizem até pessoas maldosas dizem ser defeitos, porque não são. Você não está enxergando a sua própria luz e o tamanho da sua importância para o Criador e para todas as pessoas que te enxergam com o coração.

Nada se perde, você nunca perde aquilo que está destinado a ser seu, você nunca perde um amor verdadeiro, ele não morre e nem os grandes montes, as tempestades mais devastadoras e as noites mais escuras apagam as marcas deixadas. A vida só leva de você aquilo que não faz mais sentido para abrir espaço para que você receba aquilo que merece.

E se alguém que se foi aprendeu a viver sem você, faça o contrário, cuide de você, cuide para que você seja forte o bastante para não depender de ninguém para ser feliz.

Quem sabe esse tempo em que seu amor está longe possua esse objetivo: o de ajudar você a se reconectar com o seu verdadeiro eu, para que você se baste e possa amar sem reservas.

Lembre-se: ainda que circunstâncias adversas tentem roubar a sua paz e o seu chão, a sua fé haverá de mover as mais altas montanhas. Apenas tome posse.
Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 29/12/2020
Código do texto: T7146903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.