Reflexão 2020

Para a maioria das pessoas no mundo 2020 foi um ano marcado pela incerteza e a certeza de que nós não somos nada.

Vimos o mundo parar, a economia se curvar diante de uma pandemia.

Assistimos as estatísticas de quantos mortos e de quantos infectados, dia após dia. Queríamos que se produzisse uma vacina o mais rápido possível para imunizar a população.

Quantos conhecidos seus morreram de Covid-19 ou mesmo parentes?

Poucos cumpriram os seus planejamentos.

O que vimos: Famílias separadas, avós adoecendo sem ver os netos. Netos sem afagos dos avós, pai e mãe longe de seus filhos. Filhos longe de seus amigos. Isso virou neurose global.

Partidas sem despedidas... Como assim? Foram enterrados e não puderam ter velório. Muito choro sem entender por que tão rápido. Sorrisos sob máscaras, rostos cansados com marcas de máscaras. Mãos aflitas à procura de água, sabão e álcool em gel, médicos e profissionais da saúde exaustos, cidades vazias, hospitais cheios, cemitérios sendo preenchidos de rico, pobre, velho, jovem, crianças, negros, brancos, artistas famosos, anônimos, gente dos quatro cantos do mundo indo para o mesmo lugar, um lugar sem volta...

Apenas um vírus e milhões de sonhos cancelados. Apenas um vírus e milhares de famílias destruídas. Apenas um vírus e milhões de expectativas trancadas em casas. Quantos estão com síndrome de pânico.

Não quero de maneira alguma apagar esse ano da minha vida, quero lembrar muito dele, porque foi o ano que me mostrou o quanto sou forte, resiliente e me mostrou acima de qualquer coisa quem e o quê de verdade importa! Aprendi novos valores!

Vamos uma reflexão?

Que lição você tirou de tudo que viu e que passou em 2020?

Você conseguiu enxergar que a família vale muito?

Você entendeu a importância do aperto de mão e da falta que um abraço faz?

Você entendeu a importância de viver o hoje para o próximo?

Você sabia que muitas famílias não vão comemorar o natal esse ano? Outras serão privilegiadas ao reunir a família neste Natal?

Você entendeu que a ganância pelo dinheiro não vale a pena? Você entendeu que a cor da pele não faz diferença? Você entende que somos criatura feita pelo Senhor para sermos irmãos!

Você entendeu que bens materiais como: roupa de marca, o carro novo e a casa tão cobiçada nada disso você leva quando se vai? Que poderia ter sido você um dos mortos que fazem parte da estatística.

Será que agora você entende o que é gratidão? Já parou para ser grato hoje? Gratidão é agradecer a Deus por cada minuto vivido, é ter aconchego da família, é poder respirar e sorrir sem máscaras. Gratidão é dizer eu te amo para quem você verdadeiramente ama! Gratidão é poder compartilhar um abraço fisicamente, é viver o hoje intensamente, é viver em harmonia.

Puxa, será que você entendeu a importância dos minutos com seus filhos?

Da importância de pedir perdão a quem você ofendeu?

Será que você entendeu que os planos de Deus, são maiores do que os seus? Você entendeu a importância do Agradecer?

Vamos continuar a planejar, mais deixe Deus conduzir a maneira Dele.

Vamos refletir o que realmente importa?

Feliz Natal e um próspero ano novo!

Veja o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=KIHZcIxQ4yE

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 18/12/2020
Código do texto: T7138495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.