HISTÓRIA E VIDA: VIA DE DUPLA MÃO... Entre amigos online! 2020 Pandemia covid-19

1 João 4,8: "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

"Grazie dio cia dato dono pesare trasmetere lesperienze .... noi faciamo parte" ___ "Qelo costruimo futuro migliore prosimo figli"

(Marcello Comita)

VERSÃO: " Obrigado por nos dar um presente para transmitir experiências .... nós fazemos parte disso"

____ " Vamos construir um futuro melhor para nossos filhos"

(Marcello Comita)

__________

Bom * dia para ti, igualmente.

Paz e generosidade da luminosidade e da alegria de viver que vem do Altíssimo Senhor e de seu Ungido para você e seu precioso lar. João 17,3.

Comentário.

HISTÓRIA E VIDA: VIA DE DUPLA MÃO... Entre amigos online!

J B PEREIRA

Entre o seu pensamento e as linhas profundas: não sei como me posicionar. De qualquer forma, eu tento. Desculpe divagar e hesitar!

SIM, o passado é o presente do passado. Dizemos aqui no Brasil: que um povo sem passado, é um povo sem história.

E o passado nos dá pistas de como viver o presente, não solução e inevitabilidade do que poderíamos fazer.

Porque nos foge muitas vezes o juízo de nós, o controle de nós mesmos, e queremos mais do que os outros, erramos mais do que acertamos...

Porque não aprendemos com nossos erros de ontem e de hoje que vira já passado.

O futuro se divide em esperanças esperantes... dinâmicas de vir-a-ser... vir-a-ter... vir-a-conviver. Mas, o futuro ainda será o "ovo que a galinha vai botar..."

- Jamais pode ser menosprezado o presente, pois é o único elo entre nós e nosso passado ou o futuro que engendraremos...

Somos era triplicedimensionalidade... Para Deus, não, tudo é Presente... A vida é presente... O mundo é o momento presente...

E reduzimo-nos ao passado, passadismos e saudosismos... e ao futuro, futurismos e inalações boas ou obsoletas... projetos e utopias e ou fobias...

Não há como viver, a não ser que sabotamos a vida, morramos antes ou deixamos de viver ou negamos a história...

Ou nos negamos participar dela...

___________

MOMENTOS POÉTICOS - J B PEREIRA - 2006 - Divinópolis, MG. 64 p. Poemas e sonetos. Ref. bibliográfic

Autor: J B Pereira

Formato: rtf

Tamanho: 74 KB

Ano: 2006

Enviado por: J B Pereira

Enviado em: 12/01/2019

Classificação: seguro

Sinopse: O GENTIO E A ORAÇÃO Certa vez um grego rezou! Em Fedro 279 b, Platão nos recorda essa sublime alma: “Ao céu implorou um pagão, do seu peito fluiu uma oração: ‘Senhor, concede-me chegar a ser belo interiormente, e o que venha ter e acumular exteriormente, esteja em harmonia com o meu interior. Ainda consintas que rico seja o sábio e, quanto à riqueza material, tenha em tal quantidade, que seja ideal para a posse e prática do bem, Como um homem sóbrio.’ Como Deus não ouviria essa prece?”

Baixar

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6549153

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 26/11/2020
Reeditado em 04/12/2020
Código do texto: T7121066
Classificação de conteúdo: seguro